WYNNE “ENCORAJADA” PELOS COMENTÁRIOS DE BLAIR DE APOIO À VENDA DE MARIJUANA EM LOJAS LCBO

WynneA primeira-ministra Kathleen Wynne diz que está “encorajada” pelos recentes comentários do deputado federal Bill Blair, indicando o seu apoio à possível venda de marijuana em lojas de bebidas alcoólicas provinciais.
O ex-chefe de polícia de Toronto, que foi apontado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau para liderar o processo de legalização da marijuana, disse ao jornal Toronto Star na semana passada que já existe um “forte sistema em vigor para o controlo e regulação” das vendas da droga sob a forma de lojas de bebidas administradas pelo governo, como o LCBO.
O comentário de Blair veio cerca de um mês depois que Wynne disse à CP24 que ela estaria a favor de ser dada ao LCBO a responsabilidade adicional de vender marijuana logo que a droga seja legalizada.
Falando com repórteres, no Queen’s Park, na segunda-feira, Wynne disse que ela tem “um grande respeito por Bill Blair” e está ansiosa pela “oportunidade de falar com ele” sobre a legalização da marijuana.
Além de Wynne, o chefe do Ontario Public Service Employees Union também pediu que a marijuana legalizada venha a ser vendida exclusivamente através do LCBO.
A ideia, no entanto, pode revelar-se controversa junto dos Ontarianos.
Uma sondagem encomendada pela Forum Research no mês passado revelou que 47 por cento dos inquiridos se opõem à venda de marijuana no LCBO, enquanto que 44 por cento apoiavam e 10 por cento não tinham opinião.
No discurso do trono, em dezembro, o novo governo Liberal prometeu “legalizar, regular e restringir o acesso à marijuana.”

Fonte: CP24