WETTLAUFER CONDENADA A PRISÃO PERPÉTUA POR HOMICÍDIO DE 8 IDOSOS

(Sketch by John Mantha)
(Sketch by John Mantha)
(Sketch by John Mantha)
(Sketch by John Mantha)

Uma ex-enfermeira do Ontário que assassinou oito idosos sob seus cuidados foi condenada na segunda-feira a prisão perpétua, sem elegibilidade para liberdade condicional por um período de 25 anos.

Elizabeth Wettlaufer declarou-se culpada no mês passado de oito acusações de homicídio em primeiro grau, quatro acusações de tentativa de homicídio e duas acusações de agressão agravada.

Os seus crimes, que ocorreram em três estabelecimentos de cuidados de longa duração do Ontário e numa casa privada, fazem dela um dos piores assassinos em série do Canadá.

Na manhã de ontem, durante a audiência de julgamento final, Wettlaufer disse que realmente lamentava ter assassinado e ferido pacientes vulneráveis sob os seus cuidados.

Ela afirmou que esperava que as famílias das suas vítimas pudessem encontrar paz e cura.

Wettlaufer admitiu ter usado insulina em todos os 14 casos que tiveram lugar entre 2007 e 2016, acrescentando que acreditava que ela era um instrumento de Deus.

Além da sentença de prisão perpétua para Wettlaufer por homicídio, ela também foi condenada a 10 anos de prisão por cada uma das quatro tentativas de assassinato e sete anos em cada uma das acusações de agressão agravada. Todas as sentenças devem ser cumpridas ao mesmo tempo.

Fonte: Canadian Press