

O grupo Walmart Canadá diz que fez algumas mudanças organizacionais e eliminou 210 cargos da sua sede em Mississauga, noticiou a Citynews.
A empresa refere que as mudanças foram feitas na terça-feira “para criar uma estrutura organizacional mais eficiente, numa altura em que a empresa se posiciona de forma competitiva para o futuro”.
Os despedimentos representam menos de 0,3 por cento da sua força de trabalho de 95.000 pessoas no Canadá.
Esta é a segunda ronda de despedimentos nos últimos seis meses.
Em maio, a companhia eliminou 750 postos de trabalho em todo o país, para refazer a sua estrutura de gestão.
Os afetados receberão pacotes de indemnização “competitivos” e acesso a serviços de aconselhamento de carreira.
O grupo Wal-Mart entrou no Canadá há 20 anos com a aquisição de 122 lojas Woolco e, desde então, a empresa mais do que triplicou de tamanho.
Em 2012, a empresa anunciou um plano de expansão que foi avaliado em $750 milhões.
Este ano, a empresa adianta que pretende criar 7.500 novos postos de trabalho, principalmente através de posições temporárias na construção e comércio.
A Wal-Mart tinha 389 lojas.