VOOS ‘ROUGE’ ENTRE HAMILTON E CALGARY ADIADOS PARA MAIO DE 2016

(Darryl Dyck/The Canadian Press)
(Darryl Dyck/The Canadian Press)
(Darryl Dyck/The Canadian Press)
(Darryl Dyck/The Canadian Press)

A Air Canada está a atrasar a descolagem dos seus voos “rouge” entre Hamilton e Calgary.
A companhia aérea anunciou em fevereiro que previa começar um serviço diário, durante todo o ano, entre Hamilton e Calgary, a começar em junho, mas agora o lançamento foi adiado até maio de 2016, noticiou a CBC News.
O CEO do aeroporto de Hamilton, Frank Scremin, disse em comunicado que está “dececionado” pelo adiamento dos voos, mas salientou que os funcionários do aeroporto “estão ansiosos por dar as boas-vindas à Air Canada no Hamilton Internacional, em maio de 2016”.
A Air Canada adiantou que o atraso foi uma “decisão difícil”, devido às “restrições da frota”.
A companhia aérea está a oferecer uma restituição ou bilhetes nos voos Toronto-Calgary para clientes que compraram bilhetes Hamilton-Calgary.
Rouge foi uma das três companhias aéreas mencionadas de estar interessada em iniciar voos a partir de Hamilton neste verão.
Além do serviço da Air Canada, duas companhias aéreas “ultralowcost” estão de olho em Hamilton para o seu hub oriental. A NewLeaf e a Canadian Jetlines têm estado em conversações com o aeroporto de Hamilton para disponibilizarem opções de viagens aéreas que lembram a Ryanair e a Easyjet na Europa.
Mas as empresas iniciantes poderão enfrentar desafios: a Europa e os EUA são mais densamente povoados do que o Canadá. Lá, os voos de curta distância podem atrair mais passageiros, e até aeroportos de segunda linha não estão tão distantes dos grandes centros urbanos.