
As companhias áreas têm estado a oferecer voos a preços económicos, mas os especialistas alertam os consumidores para as condições que vêm com as tarifas baixas. Um dos conselhos é ler bem as letras miudinhas.
A reabertura gradual da economia, em grande parte pela melhoria dos indicadores-chave da Covid-19, e um aligeirar das restrições, levam a que as companhias aéreas reduzam os preços das viagens para angariar mais clientes. No entanto, os especialistas alertam para as condições que estão agregadas a um bom preço. Segundo eles, ler as letrinhas pequeninas é um dos primeiros passos a dar.
Os agentes de viagens garantem que agora levam três vezes mais tempo a reservar voos aos clientes por passarem a pente fino as condições das baixas tarifas. Isso também inclui informações sobre reembolsos, isenções e opções de seguro.
De acordo com os especialistas, os riscos apresentados pelas variantes da Covid-19 podem levar a mudanças nos requisitos de viagem e nas condições de quarentena para viajantes.
Além disso, acrescentam que a procura por viagens aéreas aumentou e deve aumentar ainda mais à medida que as restrições diminuem e as economias reabrem. E, por isso, as companhias aéreas e as operadoras de viagens estão a oferecer boas propostas nos voos, na esperança de atrair clientes.
No entanto, os especialistas alertam para essas oportunidades de reservar voos baratos, que não vão estar sempre disponíveis. À medida que aumenta a procura, os preços também vão subir. E outro fator que pode elevar significativamente os preços no próximo ano é o valor do petróleo.