

O governo federal está agora a aceitar a designação de género “outro” para os viajantes que voam através ou para o Canadá.
Os pedidos online de Autorização de Viagem Eletrónica (eTA), um novo requisito de entrada para estrangeiros isentos de visto, agora listam “outro” como uma opção de género. A designação de género deve corresponder à indicada no passaporte do viajante.
Isso deve resolver os problemas encontrados por alguns viajantes estrangeiros que não se identificam como homem ou mulher.
No verão passado, o primeiro-ministro Justin Trudeau disse à CP24 que Otava estava a considerar uma opção neutra de género para cartões de identidade, depois que o Ontário anunciou planos para introduzir cartas de condução e cartões de saúde (género neutro) em 2017.
O eTA é agora exigido para todos os cidadãos estrangeiros de países isentos de vistos que voam para ou através do Canadá. As exceções incluem cidadãos dos EUA e aqueles que têm um visto canadiano válido.
O requerimento de um eTA é feito online e custa 7 dólares. Os viajantes que entram no Canadá por mar ou terra não precisam de um eTA.
Fonte: CTV News