Viagens Canadá: Residentes vacinados com 2 doses livres de quarentena

Foto: Iwan Shimko/Unsplash
Foto: Iwan Shimko/Unsplash

A partir de hoje, os canadianos totalmente vacinados e residentes permanentes com as duas tomas da vacina contra a Covid-19 no Canadá estão livres de fazer a quarentena na chegada ao país.  As novas medidas vêm depois de mais de um ano de restrições de entrada no Canadá.

A chegada ao Canadá tem regras novas e mais leves para alguns canadianos. O dia 5 de julho marca o fim da quarentena obrigatória de 14 dias para os canadianos que estejam vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e para os residentes permanentes com a vacinação completa com vacinas aprovadas no Canadá.

Os viajantes qualificados também estão isentos da obrigação de passarem os primeiros três dias no Canadá num hotel designado pelo Governo.

Para melhor entenderem as condições de viagem, os passageiros devem usar a aplicação ‘ArriveCAN’ ou consultar a página web antes da partida. O objetivo é registar os detalhes de vacinação e inserir na plataforma o resultado negativo de um teste à Covid-19 com menos de três dias.

Segundo a agência, qualquer pessoa que tenha chegado antes do dia 5 de julho continua obrigado a cumprir as duas semanas de quarentena.

A agência está preocupada em garantir que as pessoas entendam as alterações impostas para evitar atrasos excessivos ou interceções na fronteira.

Já as restrições de viagens entre o Canadá e os Estados Unidos – que proíbem todas as viagens não-essenciais entre os dois países – expiram a 21 de julho, embora continuem a permitir o movimento de comércio, trabalhadores essenciais e estudantes internacionais.

Além disso, para acelerar a vacinação, o Governo federal recebe uma entrega de perto de 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 durante a semana. Cerca de 900 mil são doses da vacina da Pfizer-BioNTech e quase 3 milhões são doses da vacina da Moderna.