

O Conselho Imobiliário da Grande Vancouver diz que as vendas de casas na área Metropolitana de Vancouver, em setembro, caíram 32,6 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.
O conselho informa que houve um total de 2.253 casas vendidas no mês passado, uma queda acentuada face às 3.345 vendas de casas registadas em setembro de 2015.
O mês passado foi o segundo mês em que foi aplicado um imposto de 15 por cento aos compradores estrangeiros de propriedades na cidade.
O preço de referência compósito para todas as propriedades residenciais foi de 931.000 dólares, um aumento de 28,9 por cento em comparação ao mesmo mês do ano passado, mas um declínio de 0,1 por cento em relação a agosto de 2016.
O presidente do conselho Dan Morrison diz que há incerteza no mercado imobiliário da cidade e que, em resultado disso, os compradores e vendedores estão a sentir dificuldades para estabelecer os preços.
Morrison sublinha que há mais procura por apartamentos de condomínio e residências urbanas do que moradias, apoiando algumas previsões dos analistas de que ainda há interesse entre os novos compradores para entrar no mercado de Vancouver.
Fonte: Canadian Press