VENDA DE TERMINAL DE PASSEGEIROS DA PORTER VAI AJUDAR NA EXPANSÃO DE MAIS DESTINOS

Billy Bishop Toronto City Airport é retratado nesta foto - 26 de julho de 2013. (The Canadian Press / Michelle Siu)
Billy Bishop Toronto City Airport é retratado nesta foto - 26 de julho de 2013. (The Canadian Press / Michelle Siu)
Billy Bishop Toronto City Airport é retratado nesta foto - 26 de julho de 2013. (The Canadian Press / Michelle Siu)
Billy Bishop Toronto City Airport é retratado nesta foto – 26 de julho de 2013. (The Canadian Press / Michelle Siu)

O chefe da Porter Aviation Holdings Inc. diz que a venda do terminal de passageiros da Porter, no Billy Bishop Toronto City Airport, liberta a companhia aérea para se concentrar na expansão de mais destinos na América do Norte e Caribe, noticiou a Canadian Press.
“(A venda) realmente posiciona a Porter para o futuro”, afirmou o presidente e chefe-executivo Robert Deluce, numa entrevista na terça-feira.
Deluce disse que a empresa ainda está a estudar a possibilidade de voar para uma variedade de novos destinos na região oeste do Canadá, Flórida, Califórnia e do Caribe.
E, embora a companhia agora tenha o dinheiro para adicionar esses destinos, os planos dependem desta receber a aprovação para voar jatos desde a «waterfront» de Toronto, um assunto quente na cidade. Entre outras coisas, permitir que jatos possam utilizar o aeroporto exigiria um aumento da pista em ambas as extremidades, através do preenchimento de partes do Lago Ontário.
Deluce adiantou que a companhia também está a considerar usar o dinheiro para operar mais voos para os seus destinos atuais e atualizar o seu “lounge” do aeroporto.
A venda, finalizada na terça-feira, vai ver a Nieuport Aviation Infrastructure Partners GP, um consórcio de investidores de infraestrutura, assumir as operações no terminal, ao longo dos próximos meses. A Nieuport Aviation inclui a InstarAGF Asset Management Inc., Kilmer Van Nostrand Co. Ltd., Partners Group e investidores institucionais aconselhados pela J.P. Morgan Asset Management.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
O Billy Bishop é a base principal para a Porter Airlines, que começou a voar em outubro de 2006 e agora serve 20 destinos no Canadá e nos Estados Unidos. O aeroporto é uma escolha popular para os viajantes de negócios por causa do seu fácil acesso ao centro de Toronto.