VAI DEMORAR TEMPO A RECUPERAR CAIXAS NEGRAS DO AVIÃO DESAPARECIDO NO ÍNDICO

malaysiaA demora foi anunciada pelo primeiro-ministro australiano quando Tony Abbott numa visita oficial a Pequim afirmou que a recuperação das caixas negras do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há um mês deverá demorar muito tempo.
Mesmo assim, o chefe do executivo australiano manifesta-se confiante de que as equipas de busca encontrem as caixas negras do voo MH370, adiantando que não se podem subestimar as dificuldades da tarefa que têm pela frente.
Com os sinais registados no oceano Índico, as equipas delimitaram a zona de busca do aparelho desaparecido, mas o que está em causa é uma árdua tarefa de “localizar algo nas profundezas do oceano e é possível que continue por muito tempo.
Os investigadores reduziram a área de busca para 41.000 quilómetros quadrados, a 2.300 quilómetros a noroeste de Perth, Austrália, para tentar desvendar o que aconteceu ao voo MH370 da Malaysia Airlines desaparecido dos radares na madrugada a 08 de março com 239 pessoas a bordo, poucos minutos depois de ter descolado de Kuala Lumpur, capital da Malásia, rumo a Pequim, a capital chinesa.