

Os números divulgados recentemente sobre o uso do abrigo a nível nacional mostram que a taxa de uso de abrigo por pessoas indígenas é, em média, 10 vezes maior do que para a população em geral e 20 vezes maior para os idosos indígenas.
Uma revisão federal de 10 anos de dados de abrigo de cerca de 200 abrigos de emergência em todo o país mostram que não importa onde você vá neste país, os aborígenes estão sobrerrepresentados em abrigos em comparação com a sua percentagem da população em geral.
Os resultados divulgados na segunda-feira assinalam a primeira vez que os investigadores federais estimaram em detalhe o número de indígenas que usam abrigos de emergência e também dá uma imagem mais detalhada sobre o número de veteranos sem-abrigo em abrigos.
Os pesquisadores federais estimam que existem 2.950 veteranos militares canadianos que têm acesso a abrigos de emergência, ou cerca de 2,2 por cento dos utilizadores de abrigo, um número maior do que os 2.250 que os pesquisadores federais estimaram num estudo inovador há mais de um ano atrás.
Os veteranos eram, em média, mais propensos a ser do sexo masculino, e tendem a ser mais velhos do que o utilizador médio do abrigo, que tinha 40 anos.
O estudo refere que mais de metade dos veteranos do sexo feminino que usaram abrigos tinham menos de 30 anos de idade.
Fonte: Canadian Press