Uma morte, vários feridos e mais de 50 casas danificadas na sequência de um tornado

FOTO: @SLeeMtl TWITTER
FOTO: @SLeeMtl TWITTER

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na sequência da passagem de um tornado, na segunda-feira, em Mascouche, a cerca de 30 quilómetros a norte de Montreal. Os moradores fazem agora um balanço dos danos causados pela catástrofe.

O tornado que atingiu Mascouche na tarde de segunda-feira tirou a vida a um homem na casa dos 60 anos. A vítima ter-se-ia refugiado dentro de um armazém quando aconteceu a catástrofe, disse a polícia presente no local. Duas outras pessoas também ficaram feridas.

O presidente da Câmara Municipal de Mascouche, Guillaume Tremblay, disse que a cidade foi apanhada de surpresa pelo tornado, mas o plano de resposta de emergência foi rapidamente colocado em ação e funcionou bem. O autarca disse que toda a comunidade sente o pesar da família da vítima e também agradeceu aos que entraram em ação quando os ventos fortes chegaram, incluindo polícias e bombeiros.

O premier do Quebec, François Legault, também expressou condolências à família do homem que acabou por morrer.

Na manhã de terça-feira, os estragos foram mais do que muitos. Cerca de 50 a 100 casas foram afetadas pelo tornado. Pelo menos uma família foi assistida pela Cruz Vermelha. Alguns veículos também foram danificados.

O tornado derrubou árvores e quebrou os fios elétricos. Às 9h da manhã, a eletricidade ainda estava cortada para cerca de mil casas. Os moradores começam a fazer contas à vida, depois da catástrofe que atingiu Mascouche.