
A acessibilidade está entre as principais preocupações de serviços de Internet para os canadianos, especialmente aqueles que vivem em áreas rurais, concluiu um novo relatório.
Um em cada três canadianos está satisfeito com o custo da sua Internet em casa, de acordo com um relatório encomendado pelo regulador de radiodifusão do Canadá.
Dois em cada três canadianos acreditam que os preços de telecomunicações devem ser comparáveis em ambientes urbanos e rurais. As pessoas em áreas rurais tendem a pagar mais por internet e eram mais propensas a cortar na utilização da Internet nos últimos 12 meses.
No geral, um em cada cinco canadianos limitou o seu uso da web em relação ao ano passado, descobriu o relatório. Na maioria das vezes isso foi devido a custos de serviços de Internet ou de equipamentos e restrições de capacidade.
É crucial para os canadianos ter acesso aos serviços básicos de telecomunicações, disse Jean-Pierre Blais, presidente e CEO da Comissão de Telecomunicações e Rádio-televisão Canadiana (CRTC, sigla em inglês).
A CRTC vai realizar consultas públicas sobre o assunto em Gatineau, Que., entre 11-29 de abril, como parte da sua consulta em curso sobre os serviços básicos de telecomunicações, lançada pela agência federal em abril passado.
O OpenMedia, um grupo de defesa, defendeu que os resultados da pesquisa são infelizes, mas não surpreendentes.
Os canadianos pagam algumas das taxas mais altas de Internet do mundo, apontou Josh Tabish (do grupo) em comunicado.
A CRTC encomendou um relatório à EKOS Research Associates com base nas respostas de mais de 30.000 canadianos a um questionário. O grupo de pesquisa também questionou mais de 1.600 canadianos, que serviram como uma amostra de grupo representativa da população do país.
Fonte: Canadian Press
