TUTELA TRABALHOU PARA GARANTIR “INCLUSÃO VERDADEIRA” A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS – MINISTRO

LusaSeixal, 26 set (Lusa) – O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu hoje que o ministério trabalhou com eficácia para garantir uma prestação de serviços e uma “inclusão verdadeira e capaz” aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE).

“O Ministério trabalhou eficazmente para fazer com que o setor das NEE se possa regular e para que possa dar uma prestação de serviços capaz a esses alunos com NEE”, disse Tiago Brandão Rodrigues.

Confrontado com o facto de as escolas públicas perderam quase 70% dos técnicos para trabalho com alunos com necessidades educativas especiais (NEE) entre 2010 e 2015, de acordo com o relatório do Estado da Educação 2015, do Conselho Nacional de Educação (CNE), o ministro salientou que se tratava de uma quebra relativa a anos anteriores a 2015 e não uma quebra ocorrida neste ano de 2016.