Porto, 24 nov (Lusa) — O presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, destacou hoje a importância das estrelas Michelin conquistadas por cinco restaurantes do Norte do país para combater a sazonalidade.
“Estrelas Michelin trazem mais ativos, mais dinheiro e mais economia. Hoje mais de 20% dos turistas que chegam ao Porto e Norte de Portugal procuram a gastronomia e vinhos. É indiscutivelmente um produto estratégico de extrema importância para combater a sazonalidade e para aumentar a estada média do turista na Região”, declarou hoje Melchior Moreira, presidente da TPNP, a propósito do anúncio dos cinco galardões da Michelin para o Grande Porto.
A Michelin anunciou na noite de quarta-feira que cinco restaurantes do Grande Porto, região que apenas tinha duas estrelas, foram distinguidos com galardões da Michelin, destacando-se da lista Ricardo Costa do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, que recebeu a primeira insígnia de duas estrelas Michelin no Norte do país.
