
O local do superhospital Glen vai tornar-se mais acessível para pessoas com mobilidade reduzida, mas não até 2019, e a um custo de $76.5 milhões.
O ministro dos Transportes do Quebec Robert Poeti anunciou planos para um novo túnel desde a estação de metro Vendome para o hospital que inclui elevadores para pessoas em cadeiras de rodas ou que estejam limitados na sua capacidade de locomoção.
É o segundo túnel a fazer a ligação entre a estação e o local do MUHC. O primeiro foi inaugurado em junho, no meio de críticas sobre a sua falta de acessibilidade. Aquele túnel leva a escadas fora do terreno do hospital em vez de elevadores dentro do próprio hospital.
No anúncio, os planos foram apontados como necessários mesmo sem o problema de mobilidade, com a AMT e STM a projetar que o número de pessoas que utilizam a estação vai duplicar para 18 milhões por ano entre os dias de hoje e 2021.
Poeti disse que até que o túnel esteja pronto, as pessoas podem usar um serviço de transporte adaptado desde a estação de metro Lionel Groulx até ao local do Glen.
Poeti adiantou que o plano de construção deve arrancar na primavera de 2017.
Fonte: CTV Montreal