Tudo se passa em Toronto

Correio da Manhã Canadá

Toronto é a cidade de destaque para muitos luso-canadianos. Por isso, decidimos abrir as portas ao bairro de Davenport. Nas atualizações federais a 20 de setembro, os portugueses do Bairro de Toronto vão ser preponderantes para uma reeleição, pela terceira vez ou não, de Julie Dzerowicz. A deputada federal que concorre à Câmara dos Comuns é, sem dúvida alguma, a voz de muitos portugueses no Canadá. Os votos dos luso-canadianos são cruciais para Dzerowicz que, em 2015, se tornou a primeira deputada federal feminina em Davenport. Tara dos Remédios, Alejandra Bravo e Adrian Currie ou Julie Dzerowicz. Quem vai ser a voz da nação valente e imortal no Parlamento canadiano? Vale a pena estar atento às campanhas. Na CMCTV não deixamos nada por dizer / fazer. A vitória vai ser decidida por si. Por quem que fala a língua de Camões.

Ainda dentro de Toronto, destacamos uma informação que pode deixar muitos “negacionistas” em estado de alerta. A entidade pública responsável pela saúde da cidade mais populosa do Canadá, do Toronto Public Health, relata que quase todos os pacientes hospitalizados com Covid-19 não estavam totalmente vacinados. A pergunta que se impõe: está à espera de quê para se vacinar? Faça-o por si e pelos outros, pelos profissionais de saúde. Caro leitor, nesta edição impressa, vai ficar a par de todos os detalhes. Não queremos que fique à mercê da sorte, caso não tenha recebido qualquer dose. Repare que há empresas que vão mesmo multar funcionários por recusarem a vacinação. Os negacionistas não podem falar em “ditadura”, quando afetam a “liberdade” e a saúde dos demais. É bom não nos deixar cair nas designadas “notícias falsas”.

E como tudo passa em Toronto, não nos poderíamos esquecer de alguém que muito tem ajudado a comunidade portuguesa. Mike Di Donato celebrou 90 anos de vida e a Faema, a empresa de fabrico e distribuição de máquinas e equipamentos para o setor da restauração não deixou passar a data em branco. O CEO, de origem italiana, foi parabenizado também pelo diretor do Correio da Manhã Canadá, Eduardo Vieira. Vale a pena conferir a mensagem de felicitações, caro leitor, na nossa edição. Mike Di Donato contribuiu para alavancar a economia canadiana e foi preponderante no desenvolvimento dos negócios dos portugueses residentes em Toronto.