TTC OFERECE-SE PARA PAGAR O FUNERAL DA MENINA QUE FOI FATALMENTE ATROPELADA POR AUTOCARRO

young girl (ttc)A TTC ofereceu-se para pagar o funeral de uma menina de 14 anos de idade, que foi atropelada mortalmente por um autocarro da empresa pública em Scarborough, na semana passada, noticiou a CP24 na quarta-feira.
A jovem Amaria Diljohn estava a atravessar a Neilson Road, na Finch Avenue, por volta das 17:40, no passado dia 19 de dezembro, quando esta foi atropelada por um autocarro.
A polícia adianta que o condutor não permaneceu no local. Desconhece-se se ele se apercebeu que a jovem rapariga havia sido atingida.
A polícia ainda não indicou se vão ser formalizadas quaisquer acusações contra o motorista.
Amaria Diljohn, 14, foi morta quando tentava atravessar a Neilson Road e foi atropelada por um autocarro da TTC que virava à direita para a Finch Avenue, na sexta-feira, 19 de dezembro de 2014. (foto Facebook)
O CEO da TTC, Andy Byford, já autorizou um valor de até $20.000 para cobrir as despesas do funeral, confirmou a empresa pública de transporte na quarta-feira.
Numa entrevista ao Globe and Mail, Byford disse que fez a oferta, porque era “a coisa certa a fazer” para uma mãe solteira que perdeu o seu único filho pouco antes do Natal e não podia pagar o funeral.
Ele salientou que a oferta não é uma admissão de culpa por parte da TTC, mas acrescentou que há pouca dúvida de que um autocarro da TTC atropelou a menina.
Na segunda-feira, a TTC revelou que irá conduzir uma “revisão exaustiva” dos programas de formação de operadores na sequência da morte da menina.