
A TTC diz que desde ontem, os passageiros que frequentemente estacionam nas estações de Downsview e Wilson podem beneficiar agora com a abertura adicional de mais de 1000 lugares de estacionamento na estação de Yorkdale.
O lote recém-renovado, que estava inicialmente previsto para abrir no ano passado, oferece lugares de estacionamento em espaço coberto numa garagem multinível por 7 dólares por dia.
Para receber a taxa de 7 dólares, os passageiros devem entrar no lote no lado sul, onde há um sinal que indica que é designado para “Estacionamento TTC”. Eles também devem entrar na garagem entre as 05h30 e 09h30 da manhã ou até que os 1000 pontos de estacionamento estejam preenchidos.
Nos últimos meses, os passageiros têm expressado frustração com a falta de opções de estacionamento nas estações de metro ao longo da linha de metro Yonge-University-Spadina.
O encerramento do estacionamento para as pessoas que se deslocam para o local de trabalho na estação de Wilson, no passado mês de dezembro, desagradou aos condutores que disseram que outros lotes na área estão, a cada manhã, completamente cheios de carros.
O lote, localizado na Billy Bishop Way, é um dos vários lotes de estacionamento de passageiros previsto para reconstrução por parte da Build Toronto, após ter sido declarado um espaço excedente pela Assembleia Municipal em 2009.
Para resolver a atual e futura escassez de lugares de estacionamento, a Assembleia Municipal votou na terça-feira para reunir um painel de especialistas para examinar a questão.
Num relatório divulgado em dezembro, a TTC informou que mais de 2162 espaços serão perdidos nos próximos anos nas estações de Wilson e Downsview. No entanto, a TTC salienta que esses espaços serão recuperados quando a extensão da linha de metro Toronto-York Spadina estiver operacional no final de 2017.
De acordo com a TTC, estarão disponíveis mais 2800 lugares de estacionamento quando a extensão do metro estiver pronta e a funcionar.
Fonte: CTV News Toronto