
Com o aproximar do tempo mais quente, a TTC divulgou um comunicado onde garante que as carruagens do metro, mais antigas e afetadas por problemas no sistema de ar condicionado, não deverão registar problemas neste verão.
“A TTC está a avisar os utilizadores da rede de metro que as equipas trabalharam duro nos últimos sete meses para garantir que os passageiros que viajam na linha 2 Bloor-Danforth podem fazê-lo de modo confortável”, disse a agência de transporte público em comunicado de imprensa datado de segunda-feira.
A TTC acrescenta que gastou 7,5 milhões de dólares para solucionar a questão das carruagens com o sistema de ar condicionado inoperacional.
No ano passado, muitos clientes que usaram a linha 2 sofreram com as viagens desconfortáveis, em carruagens com ar quente e abafado, com a TTC a esforçar-se para reparar as unidades de ar condicionado num número de carruagens mais antigas a circular na linha.
Segundo a TTC, as equipas de serviço reconstruíram os sistemas de ventilação (aquecimento) e ar condicionado (HVAC) em 151 carruagens, tendo feito reparações em outras 63 carruagens.
Para reduzir as avarias de HVAC a longo prazo, os sistemas em todas as 370 carruagens mais antigas serão inspecionados até ao final de 2017.
Fonte: CP24