

A TTC diz que está a implementar mudanças na forma como o seu pessoal de fiscalização do trânsito usa a força, no seguimento de um relatório do ombudsman (provedor) da cidade.
O relatório fez mais de duas dezenas de recomendações, incluindo a atualização da política de uso da força da unidade de fiscalização do trânsito da TTC para incluir a importância das técnicas de atenuação de perigos e formação sobre como responder às pessoas afetadas por doenças mentais.
As recomendações vêm no seguimento de uma revisão da briga de 2015 entre agentes especiais da TTC e dois homens, na Union Station, depois de um jogo dos Maple Leafs.
O porta-voz da TTC, Brad Ross, diz que 23 das recomendações já estão em vigor e serão implementadas “substancialmente” até ao final do ano.
Na sua revisão, o ombudsman descobriu que a Transit Enforcement Unit da TTC perdeu oportunidades de analisar o incidente de 2015 para determinar como este caso poderia ter sido evitado.
A TTC refere ainda que aceitou todas as 26 recomendações do relatório e que concordou em disponibilizar atualizações trimestrais ao ombudsman sobre a sua implementação.
Fonte: CBC News