TRUDEAU FALA ÀS CRIANÇAS E APELA AO DISTANCIAMENTO SOCIAL

Foto jornal: Justin Trudeau/Facebook
Foto jornal: Justin Trudeau/Facebook

Justin Trudeau deixou este domingo um apelo às crianças canadianas. O primeiro-ministro do Canadá pede para que sigam as regras de distanciamento social e agradece o facto de terem mudado as suas rotinas.

De acordo com Trudeau, o governo vai falar mais vezes com as crianças ao longo deste processo. O primeiro-ministro reconheceu as alterações que o vírus trouxe à vida dos mais novos e falou nos seus próprios filhos, que também procuram adaptar-se ao isolamento.

Trudeau lembrou os cuidados básicos que as crianças devem ter: ficar em casa, lavar as mãos regularmente e praticar o distanciamento social. São medidas de autoproteção, lembra o líder liberal, mas que também visam preservar os “avós, os médicos e os enfermeiros” do Canadá.

De recordar que Trudeau está de quarentena e que a sua mulher Sophie foi diagnosticada com o vírus. Entre as divulgações recentes do primeiro-ministro, inclui-se um pacote de emergência que também prevê um aumento de subsídios parentais e que deverá ser aprovado no parlamento, esta quinta-feira.