TRUDEAU DIZ QUE PERMANÊNCIA DA GRÃ-BRETANHA NA UE É BOA PARA O CANADÁ

(THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld)
(THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld)
(THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld)
(THE CANADIAN PRESS/Adrian Wyld)

O primeiro-ministro Justin Trudeau diz que quer ver a Grã-Bretanha permanecer na União Europeia para que esta possa continuar a ser uma voz forte no apoio do comércio e da prosperidade económica. 

Trudeau fez o comentário na véspera de um referendo britânico essencial que vai decidir se o país continua a fazer parte do bloco de 28 países.

O Canadá negociou um acordo de livre comércio lucrativo com a UE, o acordo económico e comercial global (CETA), que ambos os lados querem ver ratificado e em vigor no início do próximo ano.
Trudeau lembra que a Grã-Bretanha tem sido sempre uma voz forte e positiva na UE em relação ao acordo, e ele quer que isso continue a ser o caso, após o referendo de quinta-feira.

As observações de Trudeau foram feitas quando mais de 100 pessoas se aglomeraram no passeio em frente ao Alto Comissariado Britânico em Otava para prestar homenagem à deputada federal britânica Jo Cox, que foi assassinada, que completaria 42 anos de vida na quarta-feira (ontem).

A morte de Cox, no círculo eleitoral no norte da Inglaterra, interrompeu temporariamente a campanha do referendo e foi visto por alguns como um golpe na campanha apelidada “Brexit” para sair da União Europeia.

Fonte: Canadian Press