TRICIA SMITH REELEITA PRESIDENTE DO COC

A comunidade desportiva do Canadá renovou a sua confiança em Tricia Smith como presidente do Comité Olímpico Canadiano (COC). Os membros da Sessão do COC, composta por líderes desportivos, atletas e treinadores, votaram por unanimidade para dar um segundo mandato a Smith.
Um líder proeminente no movimento olímpico, Smith foi eleita como presidente do COC em novembro de 2015, depois de ter servido como vice-presidente desde 2009 e, de forma breve, como presidente interino. Desde então, foi eleita membro do Comité Olímpico Internacional (COI) e nomeada para a Comissão Médica e Científica do COI e para a Comissão de Assuntos Jurídicos.
A Sessão também elegeu sete membros para a Direção do COC.
Tricia Smith, uma advogada e empresária de Vancouver, teve uma carreira bem-sucedida e multifacetada no desporto. Uma atleta olímpica por quatro vezes no remo, Smith obteve uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984). Ela também conquistou sete medalhas em campeonatos mundiais, bem como uma medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth de 1986.
Por quase 30 anos, ela serviu o COC em vários cargos executivos e seniores. Desde que começou a se envolver no Conselho de Atletas do COC, em 1980, como representante do remo, Smith foi membro dos Comités Executivo, Seleção de Equipas, Jogos, Governação e Compensação. Ela foi a Chefe de Missão do Canadá para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
Smith foi um membro-chave da equipa internacional do Comité de Candidatura de Vancouver 2010. Ela é Vice-Presidente da Federação Internacional de Remo (FISA) e tem desempenhado um papel importante nas políticas anti-doping da FISA como Membro do Comité Executivo.