TRÊS MAIORES ECONOMIAS DA AMÉRICA LATINA VÃO ESTAR EM RECESSÃO ESTE ANO – FMI

LusaWashington, 01 jun (Lusa) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu hoje que o Brasil, juntamente com Argentina e Venezuela, enfrentem uma recessão este ano, fazendo a América Latina crescer apenas 0,9 por cento, o nível mais baixo dos últimos 14 anos.

“Estamos a prever um crescimento de apenas 0,9% para a América Latina, o valor mais baixo dos últimos 14 anos”, disse o responsável do departamento do Hemisfério Oeste, Alejandro Werner, na apresentação do relatório do FMI sobre a região, acrescentando esperar uma retoma moderada no próximo ano.

“O crescimento tem continuado a abrandar, a América do Sul tem estado a sofrer com o declínio do comércio, primeiro dos metais, depois da agricultura”, disse o responsável numa entrevista publicada no site do FMI, que dá conta de que o Brasil vai decrescer 1% este ano e crescer 1% no ano seguinte..