TRAGICALLY HIP ANGARIA MAIS DE 1 MILHÃO DE DÓLARES PARA PESQUISA DO CANCRO CEREBRAL

A banda Tragically Hip durante uma atuação no ACC - 10 de agosto de 2016
A banda Tragically Hip durante uma atuação no ACC - 10 de agosto de 2016
A banda Tragically Hip durante uma atuação no ACC - 10 de agosto de 2016
A banda Tragically Hip durante uma atuação no ACC – 10 de agosto de 2016

A Canadian Cancer Society e a Fundação Sunnybrook dizem que a recente digressão da banda Tragically Hip resultou na angariação de mais de 1 milhão de dólares para a investigação do cancro cerebral no Canadá.
A Fundação Sunnybrook especifica que as doações que totalizam cerca de 800.000 dólares foram feitas para o Fundo Downie Gord para a Investigação do cancro cerebral no Hospital Sunnybrook em Toronto.
O fundo – que recebeu o nome do vocalista da banda – é projetado para dar aos pesquisadores do cancro cerebral as ferramentas para ajudar a vencer os cancros cerebrais que são atualmente imbatíveis.
O Dr. Sian Bevan da Canadian Cancer Society indica que os quase 400.000 dólares em doações que receberam vão apoiar o Canadian Cancer Trials Group – que está sediado fora da Queen’s University, na cidade natal dos Hip, Kingston, Ontário – nos testes de novas formas de tratar ou administrar o cancro.
Downie revelou no início deste ano que ele está a lutar contra um cancro cerebral terminal, e os fãs aderiram em grande número aos espetáculos deste verão para uma digressão de quinze concertos dos Hip, por muitos apontada como a última, a qual terminou em Kingston no mês passado.
O Sunnybrook e a Cancer Society dizem que as doações vieram de vendas de bolos, rifas, festas de visualização de concertos e vendas de ingressos, com milhares de fãs a pôr em prática a sua resposta emocional ao diagnóstico de Downie.
“No Sunnybrook e em centros de cancro em todo o mundo, estamos a fazer avanços importantes no tratamento de tumor cerebral, e apoios como este ajuda-nos a continuar o nosso trabalho”, afirmou o Dr. James Perry, chefe de neurologia na Sunnybrook, em comunicado de segunda-feira. “Para todos aqueles que doaram à investigação do cancro cerebral, obrigado.
Fonte: Canadian Press