Tragédia no hóquei: Criança no Quebec não resistiu depois de ser atingida por disco

Foto: saint-eustache/x
Foto: saint-eustache/x

Uma criança de 11 anos do Quebec morreu após ser atingida por um disco de hóquei durante um treino. O caso está sendo investigado, mas a polícia diz que não há motivos para acreditar que existiu um crime.

Uma criança de apenas 11 anos não resistiu aos ferimentos depois de ter sido atingida por um disco de hóquei do gelo num treino na terça-feira, 12 de dezembro. O rapaz morreu 3 dias depois, na sexta-feira, 15 de dezembro, em Saint-Eustache um subúrbio de Montreal, na província do Quebec

A criança esteve em estado crítico num hospital de Montreal depois do acidente.

Foi aberta uma investigação às circunstâncias que levaram à morte do menor, nomeadamente ao equipamento desportivo usado. Foi já adiantado que o jovem estava a usar equipamento de proteção quando ficou ferido, inclusive uma proteção específica para o pescoço.

A polícia e os paramédicos chegaram ao complexo desportivo Walter-Buswell pelas 19 horas locais. Nessa altura o menor foi transferido para o hospital mais próximo.

A associação local de hóquei juvenil lamentou o incidente e mostrou-se disponível para apoiar a família e as autoridades. Já a federação regional do Quebeque considerou a morte da criança uma “terrível tragédia”, e a ministra do desporto, Isabelle Charest, admitiu uma “tristeza sem palavras”.