
Lisboa, 09 dez (Lusa) — Cerca de 30 trabalhadores e dirigentes sindicais da Fundação INATEL aprovaram hoje, em Lisboa, uma moção que entregaram à administração para que seja aberto o processo negocial sobre o acordo de empresa.
No final de uma manifestação em frente à sede da Fundação INATEL, os trabalhadores exigiram à administração que o processo negocial com os sindicatos se inicie a 14 de dezembro e reclamaram “aumentos salariais, a aplicação da contratação coletiva, redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais e 25 dias úteis de férias”, disse hoje à agência Lusa o dirigente sindical do INATEL, Fernando Pinto.
O presidente da Fundação Inatel, Francisco Madelino, por sua vez, disse ter “dificuldade” em perceber a greve de hoje, marcada pelo Sindicato de Hotelaria do Norte, para exigir, nomeadamente aumentos salariais que não se enquadram no Orçamento do Estado para 2017.