TORY PEDE A WYNNE PODERES REFORÇADOS PARA OS AGENTES DA TTC

Foto de arquivo. (J.P. Moczulski / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (J.P. Moczulski / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (J.P. Moczulski / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (J.P. Moczulski / THE CANADIAN PRESS)

O presidente John Tory escreveu uma carta aberta à primeira-ministra Kathleen Wynne, na qual ele pede que ela conceda poderes reforçados aos agentes da TTC, que lhes permitiriam direcionar o tráfego durante interrupções do trânsito e multar veículos a bloquear as vias.
A administração da TTC aprovou a ideia em princípio no dia 20 de dezembro, mas para entrar em vigor, a província deve aprovar alterações ao Código da Estrada e à Lei de Infrações Provinciais.
Na sua carta, datada de 2 de janeiro, Tory acredita que dar aos agentes de fiscalização da TTC o poder de direcionar o tráfego durante as interrupções do serviço “manterá o trânsito e o tráfego como um todo em movimento e garantirá que os passageiros da TTC terão um serviço mais confiável”.
Tory também diz que, ao dar aos agentes da TTC o poder de direcionar o tráfego, os policiais de Toronto terão uma maior liberdade para se focar em “outras áreas prioritárias importantes”.
Os agentes especiais empregados pela GO Transit e a OC Transpo de Otava já têm poderes semelhantes aos que Tory está a pedir.
De acordo com o relatório considerado pela administração da TTC em dezembro, uma das razões preliminares para o reforço de poderes é o crescente número de encerramentos do metro relacionados com a manutenção do serviço que exigiram a supervisão do tráfego nos últimos anos. Em 2015 houve 35 encerramentos previstos em 64 dias e, em 2016, 41 encerramentos previstos em 77 dias.
Fonte: CP24