TORY ESCREVEU UMA CARTA A JUSTIN TRUDEAU RENOVANDO O PEDIDO DE PROIBIÇÃO DA VENDA DE ARMAS EM TORONTO

Imagem: TPS
Imagem: TPS

Na carta enviada pelo presidente da câmara de Toronto esta segunda-feira, John Tory pediu ao governo federal que trabalhe com a autarquia em várias iniciativas destinadas a combater a violência armada, incluindo a proibição da venda de armas na cidade.

“Eu perguntaria novamente, como já me ouviram perguntar publicamente no passado: por que é que alguém na cidade de Toronto precisa de uma arma? Acho que essa é uma pergunta importante que vale a pena fazer e, francamente, se não tivermos uma boa resposta para essa pergunta, é hora de fazermos algo a esse respeito”, escreveu Tory.

“Eu escrevo-lhe como presidente da câmara, mas também como pai e avô que se reuniu com famílias que perderam os seus entes queridos por causa da violência armada. Acredito que é meu dever tentar consolá-los e expressar a tristeza coletiva da nossa cidade para com a sua perda. Mas também acredito que é meu dever procurar ação, é o meu trabalho garantir que não se fale apenas sobre a proibição de armas e o fortalecimento das leis, mas que realmente venhamos a proibir as armas de fogo e realmente reforcemos essas leis “.

O conselho da cidade de Toronto votou recentemente a favor de uma moção pedindo a Ottawa que aumente e apoie os esforços da cidade no combate à violência armada.

A carta de Tory vem na sequência do tiroteio em massa, em Danforth, que custou a vida a uma menina de 10 anos e a uma mulher de 18 e deixou mais de uma dúzia de feridos.