

O proprietário do Toronto Star e de outros meios de comunicação social informou uma perda de 24,4 milhões de dólares no seu último trimestre, período em que eliminou 110 postos de trabalho, numa altura em que continua a lidar com o declínio da receita publicitária.
Ainda assim, o resultado negativo resultou numa melhoria em relação ao ano passado, quando as perdas comparáveis foram mais do que o dobro.
O grupo Torstar disse que pretende chegar a uma poupança anual de 5,3 milhões de dólares, em resultado da redução de custos previamente anunciada. Os despedimentos incluem 25 trabalhadores quando o Metroland Media Group fechou a sua tipografia em Durham, Ontário, em fevereiro deste ano.
“As reduções de custos continuarão a ser uma importante área de foco”, observou o diretor financeiro Lorenzo DeMarchi, durante uma teleconferência com analistas, na quarta-feira.
Ele sublinhou que as iniciativas de reestruturação já realizadas durante o primeiro trimestre, encerrado em 31 de março, deverão resultar numa poupança líquida de 13 milhões de dólares para o balanço do ano.
Fonte: Canadian Press