
A Toronto Taxi Alliance diz que criou uma linha de dicas com base em e-mail para que os passageiros possam reclamar ou elogiar os condutores individuais e um novo curso de formação para taxistas, em conjunto com o Centennial College.
A diretora-executiva da Toronto Taxi Alliance, Rita Smith, diz que a indústria de táxi identificou os problemas mais prevalentes que os passageiros citam ao usar um táxi em Toronto.
Ela disse que surgiram relatos de condutores que se recusam a aceitar passageiros que pedem uma curta viagem, com a crença de que aceitar a tarifa não compensava a perda do seu lugar numa fila de táxis.
Smith pediu a quem encontrar um condutor de táxi que recusa a tarifa para apontar o número do táxi, geralmente localizado no lado do veículo, e comunicar essa informação em TOtaxifeedback@gmail.com. Smith indicou que é muito mais difícil de rastrear um táxi, se um passageiro apenas registar a matrícula.
Todas as principais empresas de táxi em Toronto estão agora a participar na linha de feedback do endereço de e-mail. Esta também se destina a aceitar elogios, para os condutores que “vão além da linha do dever”, disse Smith.
Em parceria com o Centennial College, cada taxista licenciado depois de 4 de maio de 2016 será submetido a um novo curso de formação de 18 horas de duração, com módulos em Inglês, atendimento ao cliente, formação de sensibilidade cultural, conhecimento das estradas da área da GTA, e condução defensiva.
As aulas vão começar este outono. As agências podem exigir aos taxistas com licença antes de maio de 2016 para que completem a formação.
O curso será oferecido no Ashtonbee Campus do Centennial College, à saída da Warden Avenue em Scarborough.
Os condutores de táxi em Toronto já precisam de completar um curso de formação de 17 dias aprovado pela cidade de Toronto.
Fonte: CP24