

Enquanto que a economia mundial pode estar à beira de uma recessão, a cidade de Toronto poderá ter as suas contas um pouco mais equilibradas até ao final do ano, de acordo com um relatório a enviar à comissão de orçamento na próxima semana.
O relatório do vice-administrador municipal e Chief Financial Officer apresenta um superavit projetado de 65 milhões de dólares até ao final de 2015.
O excedente é em grande parte graças à receita do imposto de transmissão de propriedade ($45.970 milhões), o juro de investimento ($15.608 milhões) e multas de estacionamento ($5.451 milhões) durante os primeiros seis meses do ano.
Até 30 de junho de 2015, o excedente da cidade era de 97.3 milhões de dólares – cinco por cento mais do que o esperado.
De acordo com o relatório, esse excedente deverá ficar em 64.9 milhões de dólares (até ao final do ano), com a suposição de que a receita de multas de estacionamento vai reduzir nos últimos seis meses, e com o dinheiro orçado para maiores renovações de contratos para a manutenção das ruas no inverno e os custos do contrato para a implementação de uma nova tecnologia de sinalização de tráfego e manutenção de sinais de trânsito.
O relatório vai para a comissão de orçamento na segunda-feira.
Fonte: Citynews