TORONTO: COMISSÃO EXECUTIVA APROVA PROPOSTA DE ORÇAMENTO

Rob Ford durante a reunião da Comissão Executiva
Rob Ford durante a reunião da Comissão Executiva
Rob Ford durante a reunião da Comissão Executiva
Rob Ford durante a reunião da Comissão Executiva

A Comissão Executiva Municipal votou a favor da proposta de Orçamento de 2014, apesar de um apelo do presidente Rob Ford.
Durante a reunião de quarta-feira, Ford classificou o Orçamento como “o pior” que ele já viu desde que assumiu o cargo, mas o Orçamento foi finalmente aprovado por uma votação de 10-2 e enviado ao Conselho Municipal para aprovação final. Ford e o vereador Peter Milczyn foram os únicos membros da Comissão Executiva a votar contra o Orçamento.
O Orçamento apresenta um aumento de 1,75 por cento no imposto sobre imóveis, que inclui um aumento de 0,5 por cento para ajudar a financiar um défice na extensão da linha de metro Bloor-Danforth até Scarborough. Um aumento de impostos de 0,48 por cento, devido à legislação provincial, será também adicionado, ou seja, os proprietários de casas terão um aumento de total de impostos de 2,23 por cento.
O aumento equivale a cerca de 44,37 dólares para o proprietário médio. Na quarta-feira, e de forma breve, a Comissão Executiva considerou um aumento de imposto mais elevado, depois de Rob Rossini (Chief Financial Officer) ter feito uma apresentação a defender um aumento de 3,21 por cento, a fim de ajudar a repor o fundo de emergência da cidade, na sequência da tempestade de gelo de dezembro último, mas o aumento foi, em última instância, mantido nos 1,75 por cento.