
O deputado federal Tony Clement está a desistir da sua candidatura para liderar o partido Conservador.
Numa declaração em vídeo postada na sua página do Facebook, na manhã de quarta-feira, Clement diz que ele tinha metas que queria ter alcançado até ao (presente) outono.
“Infelizmente, após uma avaliação cheguei à conclusão de que realmente não tinha alcançado as metas a que me tinha proposto. Assim, eu decidi terminar a minha campanha eleitoral pela liderança do partido”, disse Clement.
“Eu não tomo esta decisão de ânimo leve, mas devido às realidades financeiras, é muito claro que eu não posso expor a minha família a qualquer outro risco financeiro neste momento.”
Clement entrou na corrida em julho. Ele tem vários colegas do grupo parlamentar Conservador a concorrer à liderança, incluindo Maxime Bernier, Michael Chong, Kellie Leitch, Deepak Obhrai, Andrew Scheer e Brad Trost. O deputado federal Steven Blaney vai anunciar as suas intenções de liderança no próximo fim de semana, e o ex-ministro conservador Chris Alexander também anunciou que pretende entrar na corrida.
Clement não indicou se iria endossar o seu apoio a outro candidato. Por agora, ele diz que vai se concentrar em apoiar o líder conservador interino Rona Ambrose.
Na semana passada, o ipolitics.ca relatou que Clement tinha angariado apenas 12.000 dólares para a sua campanha pela liderança, enquanto que os seus rivais têm angariado dezenas ou centenas de milhares de dólares.
Fonte: CTV News