
A Sony Pictures Entertainment, diz que o filme “The Interview” não será exibido nos cinemas canadianos no dia de Natal, mas a controversa comédia estará disponível para aluguer em várias plataformas digitais, avançou a Canadian Press.
O filme, que provocou um incidente internacional com a Coreia do Norte, está previsto de ser exibido em cerca de 300 cinemas americanos na quinta-feira, o dia originalmente programado para um lançamento em massa.
Segundo a Sony, desde as 13 horas (ET) de quarta-feira que o filme ficou disponível “on demand” no Google Play, no YouTube Movies, Xbox Vídeo da Microsoft e num website separado da Sony.
O serviço vai custar 5,99 dólares.
As grandes cadeias de (cinema) multiplex nos EUA e Canadá deixaram “cair” o filme “The Interview”, na semana passada, depois de hackers, supostamente apoiados pela Coreia do Norte, terem ameaçado com ataques terroristas contra os locais de cinemas que exibissem o filme.
O filme tem como protagonistas Seth Rogen, de Vancouver, e James Franco, no papel de jornalistas que são recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.
Um porta-voz da Sony, que não quer ser identificado, revela que a empresa ainda está a procurar que o filme seja exibido nas salas de cinema do Canadá.
O presidente e CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, declarou em comunicado de quarta-feira que sempre foi a intenção da Sony exibir o filme através de uma plataforma nacional.