Telecomunicações – Bell despede 1.300 pessoas e acaba com estações de rádio

Foto: Bell Canada/Facebook
Foto: Bell Canada/Facebook

A Bell anunciou o despedimento de 1.300 funcionários e o fim de várias estações de rádio. De acordo com a gigante de telecomunicações canadiana, “a indústria está a sofrer uma grande perturbação”. 

A Bell vai suprimir 1.300 postos de trabalho. Além disso, anunciou o encerramento de seis estações de rádio e a venda de outras três, à medida que as receitas se esgotam no seu negócio de telecomunicações e notícias. Alguns jornalistas proeminentes da CTV vão ser dispensados. 

Os despedimentos afetam sobretudo a administração e surgem na sequência de milhares de cortes na indústria dos meios de comunicação social, que se tem debatido com a diminuição do dinheiro dos anúncios, níveis elevados de inflação e a transição em curso da televisão a cabo para o streaming. 

A empresa prevê que as receitas telefónicas da Bell Canada diminuam em 250 milhões de dólares por ano, enquanto a operação de notícias regista perdas operacionais anuais de 40 milhões de dólares.
De acordo com a gigante de comunicação social e telecomunicações, “a indústria está a sofrer uma grande perturbação”. A Bell culpa também “um ambiente regulamentar difícil, cuja adaptação tem sido demasiado lenta”.