
O Toronto District School Board bloqueou todos os acessos a Snapchat, Instagram e Netflix, via Wi-Fi, depois de descobrir que o grande volume de tráfego para os sites populares estava a tornar lenta a sua rede e a tornar “quase impossível” para os professores completar um conjunto de tarefas online necessárias.
Numa mensagem postada no seu site na terça-feira, o TDSB revelou que o tráfego para os três sites representou 20 por cento da atividade total da sua rede e tornou a internet lenta a ponto de os professores estarem a sentir dificuldade em completar “tarefas operacionais, como registar o número de presenças, inscrições e boletins escolares”.
O TDSB informou que os sites ficarão bloqueados até 30 de junho.
Shari Schwartz-Maltz, porta-voz do TDSB, disse à CP24 que cerca de 47% das escolas do conselho administrativo usam uma rede mais antiga que é mais suscetível a atrasos e outras lentidões.
Maltz observou que a decisão de bloquear temporariamente o Snapchat, o Instagram e o Netflix foi tomada depois que o pessoal escolar determinou que o uso desses sites, em grande parte recreativo, estava a afetar atividades mais importantes.
Maltz acrescentou que, embora os alunos não possam mais usar a rede de Wi-Fi do TDSB para ter acesso ao Instagram, Netflix e Snapchat, eles podem ter acesso aos referidos sites usando a sua própria Internet.
Enquanto isso, numa mensagem postada no Twitter na terça-feira o TDSB expressou pesar por ter que bloquear os sites, justificando que a sua rede “simplesmente não aguenta”.
Fonte: CP24