TARIFAS DE TRANSPORTE PÚBLICO EM MONTREAL NÃO SOBEM EM 2017

(CBC)
(CBC)
(CBC)
(CBC)

Os utilizadores do transporte público de Montreal não terão que desembolsar mais dinheiro para usar o serviço de autocarro e de metro este ano.

A Sociedade de Transportes de Montreal (STM) anunciou que todas as tarifas permanecerão as mesmas, pelo menos por enquanto, durante a apresentação do seu relatório anual de 2016 na quinta-feira.

No entanto, isso não significa que o congelamento continuará em 2018, altura em que uma nova organização regional, a ARTM, assumirá o controle da STM e supervisionará as tarifas.

A STM também revelou um plano para oferecer um melhor serviço aos passageiros de autocarro de Montreal.

O diretor-geral Luc Tremblay reconheceu que a pontualidade é um problema e que houve mais autocarros atrasados em 2016 do que no ano anterior.

Para resolver o problema, a agência de transporte público prevê enviar autocarros de apoio para as 20 rotas de autocarro mais afetadas pelo congestionamento e construção.

A ideia é que os autocarros estejam à espera perto das áreas problemáticas e então, com base na monitorização ao vivo da rede, estes serão adicionados a uma rota quando surgirem problemas.

A STM espera ter um número de autocarros extra a circular nas ruas no mês de junho.

Outros destaques:
• A STM espera ter todas as 58 carruagens AZUR Metro em funcionamento até ao prazo de 2018, como prometido.
• Todos os autocarros comprados no futuro terão ar condicionado. A STM diz que levará até 10 anos para ter uma rede de autocarros totalmente climatizada.
• Um total de 90 ecrãs de informação ao cliente foram instalados ao redor da cidade e devem estar a funcionar em julho. Os ecrãs digitais disponibilizam atualizações em tempo real sobre quando o próximo autocarro está para chegar.
• O número total de reclamações caiu em 2016, mas as queixas dos clientes relativamente aos funcionários, equipamentos e outros fatores aumentaram.

Fonte: CBC News