SURTO DE MIL CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 INCENTIVA NOVAS MÁSCARAS

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

A Agência de Saúde Pública Do Canadá recomenda agora o uso de máscaras com três camadas em resultado do registo único de mais de mil casos de covid-19 no dia 3 de novembro.

Surgem novas recomendações para os cidadãos num ambiente de crescente contagem de casos do vírus da covid-19.

O principal médico do Canadá revela que máscaras faciais não-médicas, utilizadas para prevenir a propagação do vírus, devem conter agora, pelo menos, 3 camadas.

Estas novas medidas vêm em resultado do surto de mais de mil casos diários e 14 mortes, na terça-feira, dia 3 novembro.

De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, estas máscaras devem conter duas camadas de tecido estreito, como algodão ou linho, além de uma terceira camada de um tecido do tipo “filtro”, como polipropileno.

No entanto, a diretora de saúde pública do Canadá, Dra. Theresa Tam, afirma que os cidadãos não precisam de descartar das suas máscaras, mas apenas fazer um ajuste na sua composição.

Esta recomendação de utilização de três filtros nas máscaras não-médicas já teria sido feita pela Organização Mundial de Saúde em julho, mas Tam justifica que a evolução das coberturas faciais são um processo evolutivo neste combate ao vírus.

A Agência de Saúde Pública do Canadá revela, também, que cerca de 80% dos novos casos de covid-19 ocorreram em Toronto e em regiões à sua volta.