

(Manuel Araújo)
Portugal soma e segue na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 em 2015 (na República Checa) e ontem venceu fora de portas o Azerbaijão por 2-0. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipa de Rui Jorge, que continua invicta, com três vitórias no grupo 8.
A seleção nacional arrumou o assunto com grande limpeza, no espaço de apenas 11 minutos. No segundo tempo, entre os 53’ e os 64’, Rafa Silva e Ivan Cavaleiro deram expressão à óbvia superioridade portuguesa, que demorou a traduzir-se em avanço no marcador.
Foi mais por alguma ansiedade de Portugal e falta de maior agressividade ofensiva que o jogo foi para descanso com um nulo no marcador, pese embora as oportunidades dos centrais Paulo Oliveira e Tiago Ilori (boas exibições).
A equipa pareceu acusar a ausência de Bruma (chamado à seleção A), mas acabou por ser o seu substituto (o extremo Ricardo) a ter papel muito importante no primeiro golo, ao rematar para defesa incompleta do guarda-redes do Azerbaijão. Na recarga, Rafa Silva só teve de encostar para dar a vantagem a Portugal.
Ler mais na pág. 32