

Leonardo Jardim traçou como um dos objetivos do Sporting vencer a Taça de Portugal desta temporada, prova que os leões começam amanhã (Alvalade,18h00) a disputar, frente ao Alba, equipa do distrital de Aveiro.
“A Taça de Portugal é um objetivo para grande parte das equipas que estão na Liga, porque não é uma prova de regularidade e que depende um pouco do sorteio, apesar de ter que haver qualidade para chegar à final e ganhar”, disse o técnico leonino, acrescentando: “O Sporting, tal como as outras equipas, tem ambição de vencer as taças de Portugal e a da Liga. Mas isso parece-me uma ambição natural de uma equipa de primeira divisão.”
O técnico garantiu que terá em campo um Sporting sem ter o pensamento no clássico do Dragão ante o FC Porto (dia 27), para a 8ª jornada da Liga. “Acredito que eles estão focados no jogo como Alba. Se assim não fizerem, podem correr o risco de não jogarem o jogo seguinte. Temos de respeitar o clube que representamos e o adversário. Temos de ser sérios em todas as competições”, disse o técnico, de 39 anos, em jeito de aviso.
Jardim frisou ainda que o jogo com o Alba é aquele que impõe maiores obrigações ao Sporting nesta temporada. “É aquele em que temos mais responsabilidades do que em qualquer outro que tivemos até ao momento, porque somos favoritos”, referiu, acrescentando: “Temos de estar motivados porque jogamos no Sporting.”