

(PAULO CALADO)
Com a inovação de Magrão como defesa lateral-esquerdo, o Sporting goleou o Alba (8-1) e está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Foi uma tarde de festa para todos, pois o Alba, dos distritais de Aveiro, marcou um golo em Alvalade, por Carlos Santos (6-1). Os leões ainda pouparam a formação de Albergaria-a-Velha durante cerca de 16’ – Fredy Montero esteve cerimonioso em duas situações.
Adrien Silva proporcionou grande defesa a Luís (o melhor do Alba), mas, à passagem dos 16’, Monterofugiu pela esquerda e, apesar de a intenção parecer de remate, a intervenção como pé esquerdo encontrou Wilson Eduardo, que só teve de encostar. Antes dos 20’, chegou o segundo, com Marcos Rojo a encostar após centro de Vítor.
Com tudo resolvido num abrir e fechar de olhos, o Sporting continuou a carregar sobre o adversário – foi de seriedade a atitude leonina – e Montero fez bem o seu papel, ao marcar o 3-0 à meia hora.
O Alba não desanimou e teve por Nuno Sucena um excelente remate, que passou muito perto da baliza leonina.
Num jogo entretido e sem grandes restrições de ordem tática, a dúvida acabou por ser quais os números em que fecharia a goleada. Foram oito, com Monteroa fazer o quarto, a centro de Magrão.
Diego Capel (regresso após lesão) fez o quinto, com pouco ângulo, a centro de Carrillo, e Vítor o sexto, após centro de Wilson Eduardo na direita.
O recém-entrado Slimani apontou o sétimo, e Montero o oitavo. E o Alba também fez a festa, com um golo de Carlos Santos. Um momento inesquecível para a formação de Albergaria e aplaudido por todo o Estádio de Alvalade.