SPORTING GOLEIA ALBA FACILMENTE

Montero fez três mas teve intervenção em outros dois golos (PAULO CALADO)
Montero fez três mas teve intervenção em outros dois golos (PAULO CALADO)
Montero fez três mas teve intervenção em outros dois golos (PAULO CALADO)
Montero fez três mas teve intervenção em outros dois golos
(PAULO CALADO)

Com a inovação de Magrão como defesa lateral-esquerdo, o Sporting goleou o Alba (8-1) e está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Foi uma tarde de festa para todos, pois o Alba, dos distritais de Aveiro, marcou um golo em Alvalade, por Carlos Santos (6-1). Os leões ainda pouparam a formação de Albergaria-a-Velha durante cerca de 16’ – Fredy Montero esteve cerimonioso em duas situações.
Adrien Silva proporcionou grande defesa a Luís (o melhor do Alba), mas, à passagem dos 16’, Monterofugiu pela esquerda e, apesar de a intenção parecer de remate, a intervenção como pé esquerdo encontrou Wilson Eduardo, que só teve de encostar. Antes dos 20’, chegou o segundo, com Marcos Rojo a encostar após centro de Vítor.
Com tudo resolvido num abrir e fechar de olhos, o Sporting continuou a carregar sobre o adversário – foi de seriedade a atitude leonina – e Montero fez bem o seu papel, ao marcar o 3-0 à meia hora.
O Alba não desanimou e teve por Nuno Sucena um excelente remate, que passou muito perto da baliza leonina.
Num jogo entretido e sem grandes restrições de ordem tática, a dúvida acabou por ser quais os números em que fecharia a goleada. Foram oito, com Monteroa fazer o quarto, a centro de Magrão.
Diego Capel (regresso após lesão) fez o quinto, com pouco ângulo, a centro de Carrillo, e Vítor o sexto, após centro de Wilson Eduardo na direita.
O recém-entrado Slimani apontou o sétimo, e Montero o oitavo. E o Alba também fez a festa, com um golo de Carlos Santos. Um momento inesquecível para a formação de Albergaria e aplaudido por todo o Estádio de Alvalade.