SORTEIO DETERMINA PORTUGUÊS E ITALIANO VERSUS DUPLA ESPANHOLA NAS MEIAS FINAIS DA LIGA EUROPA

liga europaO sorteio na sede da UEFA determinou hoje que o Benfica vai jogar com os italianos da Juventus, a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, no Estádio da Luz a 24 de abril e a segunda em Turim, a 01 de maio, a cidade onde será também, a 18 de maio, o palco da final da competição.
Turim é a “casa” da Juventus. Na reação ao sorteio, o ex-futebolista checo e símbolo do clube Pavel Nedved reconheceu que vai ser muito difícil enfrentar um Benfica, que foi finalista na última edição da Liga dos Campeões (perdeu com o Chelsea, por 2-1) admitindo que há motivação acrescida para a Juventus uma vez que a final é em casa, em Turim.
O sorteio ditou na outra meia-final um jogo entre Sevilha, que eliminou o FC Porto nos quartos de final, e os também espanhóis do Valência, sendo que o primeiro duelo vai ser na Andaluzia.
O Benfica apurou-se para o sorteio de hoje, depois da vitória por 2 a zero ontem á noite frente ao AZ Alkmaar, num jogo marcado pela lesão de Sílvio que sofreu uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita e vai ser operado, comunicou hoje o clube.
No boletim clínico publicado na página oficial dos “encarnados”, o clube da Luz informa que o lateral português sofreu uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita e que este será operado “nas próximas horas”.
Depois do jogo, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, já tinha dito que Sílvio é “um jogador com muito azar”, mas que “vai dar a volta por cima”.
O treinador dos “encarnados” disse que os jogadores do clube sentem “amargura e tristeza” pela lesão do lateral e, por isso, não estão a festejar o apuramento como de costume.
Com esta lesão, o internacional luso deverá ficar ausente alguns meses e por isso não deverá integrar as escolhas do selecionador português, Paulo Bento, para o Mundial2014, no Brasil.