
Embora a Metrolinx sustente que as tarifas para o novo comboio expresso Union-Pearson estão com preços razoáveis, uma nova sondagem sugere que os passageiros podem pensar o contrário, noticiou a CP24.
Quase 70 por cento dos inquiridos pela Forum Research disseram acreditar que o custo de $27 para um bilhete de ida é “muito caro”.
Menos de um quarto (23 por cento) acredita que a tarifa está com um preço corretamente fixado.
Uma nova sondagem sugere que os passageiros podem não concordar com a afirmação de que as tarifas da Metrolinx para o comboio Expresso Union-Pearson são razoáveis.
A sondagem, publicada na segunda-feira, entrevistou cerca de 1000 Torontenses e apenas cerca de 42 por cento dos entrevistados admitiram que poderiam vir a usar o serviço.
O comboio expresso, que está programado para ser lançado na próxima primavera, vai partir a cada 15 minutos para levar os viajantes entre a estação da Union e o Aeroporto Internacional Pearson, numa viagem calculada em 25 minutos. Esta inclui paragens nas estações Go da Bloor e Weston, e está a ser construída a um custo de $456 milhões.
Na segunda-feira, o presidente da Metrolinx, Bruce McCuaig, foi rápido em defender a estrutura da tarifa do UP Express, acrescentando que aqueles com um cartão Presto vão pagar apenas $19 para um bilhete só de ida.
McCuaig disse que a previsão da Metrolinx sugere que, no seu primeiro ano, o UP Express terá cerca de um milhão de passageiros e, pelo terceiro ano, haverá cerca de 2,5 milhões de clientes.