

O apoio à primeira-ministra do Ontário parece ter sofrido um declínio, de acordo com uma nova sondagem divulgada esta semana.
A nova sondagem da Mainstreet/Postmedia, que inquiriu 2 524 residentes do Ontário, descobriu que 58% dos eleitores acreditam que a primeira-ministra Kathleen Wynne deveria renunciar.
“Com as próximas eleições no Ontário, a pouco mais de 18 meses de distância, Kathleen Wynne e os Liberais do Ontário continuam a perder popularidade, estando agora atrás de ambos os lideres dos partidos Conservador e NDP, Patrick Brown e Andrea Horwath, respetivamente”, observou Quito Maggi, presidente da Mainstreet Research, em uma declaração escrita que acompanha a sondagem.
Maggi acrescentou que o índice de popularidade de Wynne é agora de apenas 15 por cento.
A sondagem também concluiu que 53% dos entrevistados disseram acreditar que Wynne pode estar envolvida num escândalo de suborno que recentemente veio à baila.
A líder do NDP do Ontário, Andrea Horwath, continua a desfrutar do maior apoio entre os líderes partidários com um índice de popularidade de 59 por cento. O líder do Partido Conservador do Ontário, Patrick Brown, não está muito atrás de Horwath, com uma popularidade de 51 por cento.
Os Conservadores do Ontário ainda lideram no Ontário com 43% de apoio entre os eleitores decididos.
Um lado positivo para os Liberais, aponta Maggi, é que o partido continua a liderar no centro de Toronto quando se trata dos eleitores decididos e com uma inclinação partidária. De acordo com a sondagem, 35% desses na (área) 416 apoiam os Liberais, 31% apoiam os Conservadores e 27% apoiam o NDP.
A sondagem, que foi realizada em 2 de novembro de 2016, tem uma margem de erro de mais ou menos 1,95 pontos percentuais.
Fonte: CP24