SONDAGEM DIZ QUE MAIORIA APOIA DEMOLIÇÃO DA PARTE LESTE DA GARDINER

SONDAGEM DIZ QUE MAIORIA APOIA DEMOLIÇÃO DA PARTE LESTE DA GARDINER

SONDAGEM DIZ QUE MAIORIA APOIA DEMOLIÇÃO DA PARTE LESTE DA GARDINERA maioria dos residentes em Toronto estão a favor de que a parte leste da Gardiner Expressway seja demolida por completo, em vez de redirecionada, concluiu uma nova sondagem da Mainstreet Technologies.

A sondagem, junto de 2415 torontenses selecionados aleatoriamente, descobriu que 45 por cento dos inquiridos preferem a opção de deitar abaixo o trecho de 2,4 km da estrada entre a Lower Jarvis Street e a Logan Avenue, enquanto que 33 por cento dizem que apoiam a denominada opção híbrida defendida pelo presidente John Tory. Um número adicional de 11 por cento disseram que não apoiam nenhuma das opções, enquanto que 12 por cento admitiram não saber qual a melhor opção.

O apoio para deitar abaixo a estrada por completo foi mais forte em North York (45 por cento) e no centro da cidade (46 por cento), enquanto que os residentes em Scarborough ficaram mais divididos (42 por cento pela demolição, 36 por cento pela opção híbrida).

Embora Tory tenha manifestado o seu apoio à opção híbrida, dadas as potenciais implicações no tráfego com a remoção completa da porção oriental da Gardiner, um número de vereadores expressaram preocupações sobre o preço mais elevado que a proposta acarreta.

Redirecionar a estrada deverá custar um total de 919 milhões de dólares em comparação com 461 milhões de dólares previstos com a demolição.

A Assembleia Municipal vai decidir o destino da parte leste da Gardiner Expressway, durante uma reunião na próxima semana.

A sondagem tem uma margem de erro de 1,99 por cento.