

Olivia Chow está a perder a grande vantagem inicial em Spadina-Fort York, enquanto que os Liberais e o NDP parecem estar num quase empate em Toronto Centre, sugerem as mais recentes sondagens para círculos eleitorais.
Uma sondagem realizada pela Forum Research entre 30 setembro – 1 outubro em Spadina-Fort York, descobriu que a ex-candidata a presidente e deputada federal está à frente do atual titular Liberal Adam Vaughan por apenas cinco por cento – 42-37 – em comparação com o início de agosto, quando a Forum colocava Chow com uma vantagem de 29 pontos.
A mais recente sondagem coloca Sabrina Zuniga (Conservadores) com 17 por cento de apoio no círculo eleitoral, e Sharon Danley (Os Verdes) com 5 por cento de apoio.
O presidente da Forum Research Lorne Bozinoff diz que a descida de Chow é explicada pelo declínio geral do NDP nos grandes centros urbanos no Canadá.
Mesmo quando comparado com a última eleição em 2011, Spadina-Fort York tornou-se o lar de milhares de novos residentes, a maioria deles residentes em condomínios.
A sondagem sugere que Chow detém alto apoio entre aqueles que ganham menos de $20.000 por ano e mais de $80.000 por ano, enquanto os Liberais levam a dianteira entre os que ganham $20.000 a $60.000 por ano.
No vizinho Toronto Centre, a sondagem da Forum realizada em 30 de setembro sugere que o Liberal Bill Morneau está com uma vantagem de cinco por cento relativamente ao candidato do NDP Linda McQuaig – 42 por cento para 37 por cento.
O candidato conservador Julian Di Battista tem 17 por cento de apoio, enquanto Colin Biggin do Partido Verde tem quatro por cento de apoio.
Uma sondagem anterior realizada em agosto colocava McQuaig um por cento à frente de Morneau.
A sondagem em Spadina-Fort York contactou 461 adultos selecionados aleatoriamente no círculo eleitoral através de chamadas automáticas interativas. Tem uma margem de erro de mais ou menos cinco por cento.
Por seu lado, a sondagem para Toronto Centre alcançou 597 adultos selecionados aleatoriamente no círculo eleitoral através de chamadas automáticas interativas. Tem uma margem de erro de mais ou menos quatro por cento.
Fonte: CP24