

THE CANADIAN PRESS/Christopher Katsarov
Uma nova sondagem concluiu que a anterior vantagem que o presidente John Tory tinha sobre o possível candidato à presidência de Toronto, Doug Ford, parece ter desaparecido, com a dupla agora num empate estatístico, com as eleições ainda a um ano e meio de distância.
A sondagem da Forum Research, junto de 1035 residentes, descobriu que 40 por cento dos que estão decididos ou inclinados a votar apoiariam Tory em 2018, enquanto 38 por cento apoiariam Doug Ford. Vinte e dois por cento admitiram que votariam em outro candidato.
Tory tendeu a ter melhores resultados em Scarborough (45% de apoio) e North York (apoio de 40%) enquanto que Ford era mais popular em Etobicoke (46%). Doug Ford também superou Tory na área de East York (38% a 34%), onde uma maior proporção de eleitores disse que apoiaria outro candidato.
Ainda que uma eleição municipal não tenha lugar antes de outubro de 2018, os resultados sugerem uma luta apertada da ainda hipotética corrida a dois.
A vantagem de Tory sobre Ford chegou a ser de 19 pontos em janeiro, mas caiu para 16 pontos em março e 11 pontos em abril. A vantagem de dois pontos que Tory desfruta agora está dentro da margem de erro da sondagem, que é de três por cento.
Da sua parte, Ford tem dito que está a pensar candidatar-se à presidência de Toronto ou numa eleição provincial, sob a bandeira do Partido Conservador.
Fonte: CTV News