SOLDADOS E POLÍCIAS NAS RUAS DE BANGUECOQUE PARA TRAVAREM MANIFESTAÇÃO CONTRA GOLPE

bangkokMilhares de soldados e polícias espalharam-se este domingo pelas ruas de Banguecoque para abortarem uma manifestação contra o golpe de Estado perpetrado pelo exército a 22 de maio.
As autoridades cortaram ruas, instalares postos de controlo e os centros comerciais na zona onde os manifestantes se concentraram para evitar problemas.
Devido ao golpe militar, as concentrações com mais de cinco pessoas estão proibidas na Tailândia e desde quinta-feira que as autoridades já conseguiram impedir os protestos contra o golpe com uma forte presença militar nas ruas, postos de controlo, corte de estradas e outras ações como identificação de todos os cidadãos que tenham qualquer atitude contra a ação militar.
Prayuth Chon-ocha, o chefe do exército anunciou sexta-feira que os próximos dois a três meses serão dedicados à reconciliação nacional, antes de ser escolhido um parlamento que vai nomear um novo governo que promoverá um novo sistema político com uma nova Constituição, antes das eleições gerais que deverão acontecer no final de 2015.